Blog

Sem categoria

Cursos de Arranjos Florais Para Eventos

WhatsApp Image 2018-08-07 at 20.22.04

A escola de Arte Floral do Rio convida você para o Curso de Arranjos Florais para Decoração de Eventos.

Curso voltado para empreendedores que atuam no  mercado de festas e querem aperfeiçoar suas técnicas e para quem quer iniciar em uma nova profissão. O mercado de decoração de Festas em geral: Casamentos, 15 anos, batizados, Chá de bebê e etc. O mercado de Festas movimentou 17 bilhôes em 2016. “Quem ofereceu bons serviços conseguiu crescer de 10% a 30% nos últimos anos”, afirma Ricardo Dias, presidente da Abrafesta.

Nossos cursos visam aperfeiçoar o empreendedor e iniciante com curso temáticos trazendo novas técnicas de montagem de arranjos para eventos com técnicas inovadores e de fácil aprendizado.

Nosso próximo Curso de arranjos para Eventos será nos dias 29 e 30 de setembro, com carga horária: 16 horas, sendo 2 dias seguidos.


Conteúdo:
• Curso apostilado;
• 70% aulas práticas;
• Limpeza das Flores;
• Conservação e armazenagem das flores;
• Cobertura de base;
• Estilo de arranjos florais;
• Hierarquia Floral;
• Fornecedores, CADEG e outros;
• Arranjo P para mesa de convidados;
• Arranjo M para Mesa de Bolo ou corredor de igreja;
• Arranjo Grande para mesa do Bolo;
• Arranjo longo para mesa da família;
• Arranjo em Moldura de quadro antiga para cenário.

Solicite a ficha de inscrição pelo e-mail:  escoladeartefloraldorio@gmail.com ou entre em contato através da nossa página.

WhatsApp Image 2018-06-20 at 11.15.08 (1)

 

 

 

Sem categoria

Uso de Suculentas na Decoração

O hit do momento é o uso de suculentas nas Decorações de Casamentos e Mini Wedding.

O post de hoje é referente um Casamento em Búzios que usamos suculentas escheverias Peacok da produtora @echeverias_vankampen, que tive a honra de visitar  a plantação no Enflor 2018 e conhecer um pouco sobre cuidados e manutenção. São lindas, grandes e lembram uma mandala.

Essa mistura de suculentas, arranjos florais e cores, deixam a decoração super natural e nos remete aos jardins.

Nos Buquês de noivas elas ficam lindas e dão um frescor incrível.

O mercado tem opções variadas e diferentes tamanhos.As pequenas podem ser dadas de presente para os convidados,  as médias usadas em buquês e as grande causam impacto nos arranjos maiores ou criando paisagismo na decoração da mesa de Doces e Bolo.

Por um mundo mais florido.

Mynssem Freitas

Sem categoria

Enflor 2018

ENFLOR é o Encontro Nacional de Floristas, Atacadistas e Empresas de Acessório e reúne floristas, artistas florais, decoradores e varejistas de todo o país.

Mynssem Flores e Decorações esteve presente em busca de novos conhecimentos, novidades para nossos clientes.

Inovação e criatividade sempre são prioridades no nosso trabalho.

Sem categoria

Curso de Buquê de Noiva

Sim, teremos curso de Buquê de noiva  em julho  nos dias 21 e 22 de 2018.
Uns dizem que o Buquê é a joia da noiva, eu sempre digo que é um conjunto; vestido, cabelo, maquiagem e buquê. O mais importante é que o buquê tenha a personalidade da noiva, as flores e cores que ela mais gosta, seja a ela clássica, contemporânea ou básica. O Buquê da vida a noiva!

Venha aprender  a montar lindos Buquês de noivas e conhecer um pouco desse universo mágico das flores.WhatsApp Image 2018-05-15 at 11.30.39

         CONTEÚDO:

  • História do Buquê de Noiva
  • Estilos de Buquês e Técnicas de montagem
  • Conservação do Buquê
  • Tendência de Buquês no mercado
  • Aula prática de Buquê em espiral com mix de flores e texturas
  • Aula prática de buquê aramado
  • Aula prática de buquê de noiva no suporte
  • Buquê para Daminhas
  • Aula prática de Boutonnière para noivos e padrinhos
  • Como fazer orçamentos de Buquês
  • Curso apostilado e com certificado de conclusão

Mais informações: contato@mynssemflores.com.br

WhatsApp Image 2018-05-01 at 14.27.08

Sem categoria

Boutonnière para noivos e padrinhos

A flor de lapela, ou boutonnière, é uma tradição com mais de cinco séculos de história! O que era antes um amuleto masculino contra o mal, tornou-se um acessório chic, voltado para ocasiões especiais, como o casamento. Apesar da tradição ter chegado aos casamentos com o mesmo objetivo do buquê de noiva(perfumar e proteger), as flores de lapela, hoje em dia, ainda acrescentam elegância aos noivos modernos.

Usar algumas flores do Buquê da noiva deixa o boutonniére mais elegante e sofisticado. Misture texturas, flores e cores diferentes com no máximo oito elementos, nunca uma flor somente, a flor principal deve reinar com pequenos botões e ramos de folhas.

No da foto abaixo usei: Orquídea Cimbidium, Rosa Déjà Vu, Crisântemo Yoko Ono, Botao de cravo, botão de Camélia, mini galho de  Buchinho e Mini rosa spray.

32463129_996368113861984_1848766924511510528_n

Sem categoria

Dicas para conservar melhor suas flores

Alguns cuidados básicos devem ser utilizados para garantir a durabilidade das flores.

Prefira as flores mais frescas e com alguns botões fechados, folhas bem viçosas e verdinhas. Rosas abertas é sinal de que já estão alguns dias na floricultura, portanto, escolha os botões mais fechados e firmes. Dê uma apertadinha de leve: se estiver mole não compre; se estiver firme estão perfeitas.

Conservação da Flores

​Escolhendo o vaso

O vaso escolhido para colocar as flores deve ser lavado com água e detergente antes de ser usado. É indicado o uso dos de vidro, transparentes, pois eles permitem ver quando a água fica turva e precisa ser trocada. Entretanto, os de porcelana são super bem-vindos também. ​

Após o uso, os vasos devem ser novamente lavados com água e detergente.

​Cuidado com a água​

A água é um excelente local para o desenvolvimento de bactérias. Para evitar que elas se proliferem muito rápido, a dica é utilizar um conservante. O produto tem um alimento para as flores. A sujeira pode “entupir” o caule da rosa e comprometer a absorção.

Não se deve encher o vaso com água até a boca. O ideal é cobrir os caules das flores com 5 a 8 cm de água. Certifique-se de trocar a água a cada dois dias e lavar novamente o vaso. Corte as hastes em 2 a 3 cm, pois irá fazer suas flores durarem muito mais.

​Folhas

​Limpe bem as hastes e deixe somente as folhas de cima. Não deixe as folhas das hastes em contato com a água. Elas também favorecem a proliferação das bactérias.

Conservantes

Nas floriculturas ou casas especializadas, CADEG, Leroy Merlin, outros​ é possível comprar conservantes próprios e prontos para serem usados. Estes já vêm com alimentos para as flores. Nesse caso, é só seguir as instruções da embalagem para misturar e usar.

Em casa, também é possível fazer conservantes.

Receita de conservante caseiro

Em 1 litro de água, misture 1 colher de chá de água sanitária e meia colher de chá de açúcar. Se preferir, no lugar da água sanitária, coloque vinagre branco. O açúcar fornecerá energia para a planta, mas lembre-se de colocar sempre na medida.

​Ambiente

Escolher o lugar onde o vaso será colocado também é muito importante. Nunca deixe as flores próximas às frutas, pois elas soltam um gás chamado etileno, que é prejudicial às rosas. Ele deixa as pétalas amareladas e envelhece a flor.